Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: João Paulo Gouveia candidato à liderança da concelhia do PSD
João Paulo Gouveia

Viseu: João Paulo Gouveia candidato à liderança da concelhia do PSD

O vereador da Câmara de Viseu João Paulo Gouveia anunciou hoje a sua candidatura à liderança da comissão política concelhia do PSD, que pretende que seja “plural e inclusiva”.

Em declarações aos jornalistas, João Paulo Gouveia – que é vereador da Câmara de Viseu desde 2013 – explicou que decidiu candidatar-se após “manifestações de apoio, nomeadamente de militantes de base do PSD”.

O empresário do setor do vinho e professor do ensino superior, de 43 anos, disse que está a desenhar “uma candidatura que una e não divida, que congregue e não afaste, que olhe para o futuro e seja plural e representativa”.

“Tenho consciência plena das responsabilidades e exigências do cargo neste momento tão crucial, mas não as enjeito. Creio que a minha experiência poderá ajudar o PSD, quer no plano local, quer nacional”, frisou.

João Paulo Gouveia é licenciado em Engenharia Agrícola, mestre em Viticultura e Enologia e doutorando em Viticultura. É o porta-voz nacional para a agricultura do Conselho Estratégico Nacional.

O social-democrata lembrou que se aproximam as eleições autárquicas de 2021, sendo, por isso, “fundamental a união do partido”, que está há 30 anos à frente dos destinos de Viseu.

“Não deixarei ninguém pelo caminho. Pretendo fazer esse caminho com todos”, garantiu.

Questionado se pretende concorrer à presidência da Câmara de Viseu, João Paulo Gouveia lembrou a diretiva do PSD que refere que “todos os atuais presidentes de Câmara que tenham condições para serem candidatos são convidados do próprio partido a renovar os seus mandatos quando o povo lhes der essa confiança”.

“Neste momento, Almeida Henriques tem condições para se recandidatar”, considerou.

O empresário disse ter conhecimento da possibilidade de aparecer uma outra candidatura às eleições, que deverão realizar-se em junho, mas prometeu lutar “para que haja uma lista única”.

O atual presidente da concelhia, Joaquim Seixas, com quem João Paulo Gouveia conversou previamente, não se vai recandidatar.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo