Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Jardins Efémeros regressam para IX edição

Viseu: Jardins Efémeros regressam para IX edição

Texto Inês Silva (Alive FM)

A IX edição dos Jardins Efémeros vai realizar-se em Viseu, entre 3 e 11 de julho, no Parque Aquilino Ribeiro, para que possa cumprir as restrições impostas pela covid-19.

Para o evento estão confirmadas as presenças de Suso Saiz, referência da música eletrónica em Espanha, e de André Gonçalves, criador da marca de sintetizadores modulares ADDAC System, que estarão no Teatro Viriato para criar e apresentar o espetáculo sonoro “Música para caminhos que começam”.

Lyra Pramuk e Bendik Giske, dois artistas da música avançada europeia, também estarão nesta edição, bem como o coletivo Sereias, do Porto, que oferecerá “uma corrida contra a própria música”.

O nome indicado nas artes visuais é João Louro, que fará uma escultura de grande escala intitulada “TESSERATO”.

De forma a adaptar-se às condições pandémicas, o serviço educativo Casa dos Sonhos vai disponibilizar mais de 800 vagas, e deslocar-se às instituições educativas de forma a permitir a participação das crianças de forma segura.

A organização está ainda a disponibilizar três chamadas para as áreas das artes visuais e da música, para novos artistas, sendo o prazo para candidaturas até 18 de maio.

Os Jardins Efémeros são financiados pelo município de Viseu e pela Direção Geral das Artes, e a organização é feita pela Associação Cultural e de Desenvolvimento, Pausa Possível. Quanto à edição de 2022, espera-se que já possa ser realizada no centro histórico de Viseu.

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo