Home / Notícias / Viseu: Igreja Madre Rita vai acolher as Jornadas Mundiais da Juventude

Viseu: Igreja Madre Rita vai acolher as Jornadas Mundiais da Juventude

No dia em que abriram as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude, os jovens de Viseu foram convocados para a apresentação da igreja Madre Rita como a igreja JMJ da Diocese.

Nesta atividade, preparada pelo COD e pelos COP’s da Diocese, estiveram presentes cerca de 300 jovens provenientes de toda a Diocese.

Depois de conhecerem melhor a biografia da Beata Madre Rita Amada de Jesus, os jovens puderam participar num concerto-oração, em que os próprios jovens, vivendo já o “espírito JMJ”, juntaram-se à banda e ao coro para tocarem e cantarem o Hino das Jornadas.

No fim deste momento, cada jovem deixou uma prece, oração ou testemunho na réplica diocesana da Cruz das Jornadas que, em cada semana, serão rezadas e meditadas nas reuniões do COD com os COP’s.

De seguida, respeitando o pedido do Papa Francisco, fez-se um fórum em que o COD respondeu a todas as dúvidas e anseios da juventude.

No fim do encontro, o Senhor Bispo D. António Luciano, antes da Bênção e envio, lançou aos jovens o desafio de continuarem este caminho de preparação, encontrando-se neste santuário JMJ para rezarem, principalmente nos dias 23 de cada mês.

 

Pode ver também

CIM Viseu Dão Lafões lidera projeto europeu de combate aos resíduos urbanos com visita à região neerlandesa de Almere

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões participou, nos últimos dois dias, numa visita de estudo aos …

Comente este artigo