Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu homenageia António Almeida Henriques com nome de avenida

Viseu homenageia António Almeida Henriques com nome de avenida

A Câmara Municipal de Viseu aprovou hoje por unanimidade a nova avenida António Almeida Henriques, que foi presidente da autarquia até ao início do mês de abril, altura em que morreu vítima de covid-19.

“A nova avenida António Almeida Henriques será na Estrada Nacional (EN)231, entre a rotunda da estátua do Dom Afonso Henriques, perto do Palácio do Gelo, e a rotunda de acesso ao Parque Industrial de Coimbrões, junto às instalações da Mercedes”, precisou a presidente da Câmara.

Conceição Azevedo disse que “esta intenção, de dar o nome do saudoso presidente a uma avenida, já tinha sido dada a conhecer há um mês”, mas “agora foi atribuída e aprovada por unanimidade na reunião do executivo”.

Na altura, lembrou a presidente, também foi aprovado pelo executivo a atribuição da medalha de ouro, pelo “reconhecimento dos serviços de excecional relevância prestados ao concelho de Viseu” e também “a designação do Polo Arqueológico de Viseu, que foi alterado para incluir o nome” do antigo autarca.

António Almeida Henriques também receberá, a título póstumo, o Viriato de Ouro, “a mais elevada condecoração de Viseu” que será simbolicamente entregue, assim como a medalha de ouro, no dia 21 de setembro, Dia do Município.

“Trata-se de um reconhecimento póstumo e muito merecido ao homem que projetou, sonhou e pôs em prática um projeto concertado para o concelho de Viseu, sempre com cuidado e preocupação e a felicidade que o caracterizava e é, por isso, um reconhecimento muito merecido”, justificou.

Conceição Azevedo disse que “o executivo também está a ponderar para, a seu tempo, atribuir o nome de António Almeida Henriques a um edifício que represente a abrangência do sonho que sonhou para Viseu”.

António Almeida Henriques era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013 e morreu no dia 04 de abril, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

 

Pode ver também

Autárquicas: PS em Viseu conseguiu o “melhor resultado de sempre”

O cabeça de lista à Câmara de Viseu pelo PS, João Azevedo, destacou que o …

Comente este artigo