Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Governo aprovou 39 candidaturas para alargar Rede de Equipamentos Sociais
Ana Mendes Godinho ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Viseu: Governo aprovou 39 candidaturas para alargar Rede de Equipamentos Sociais

O Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) vai apoiar 39 instituições no distrito de Viseu, depois de aprovadas as candidaturas, pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança.

No total, a dotação financeira para os projetos aprovados ultrapassa os 37 milhões de euros.

O PARES é um programa da administração central que apoia instituições na área social, na construção e melhoria de infraestruturas, e na requalificação de valências, em particular para instituições que desenvolvem trabalho no apoio às pessoas com deficiência.

A ministra Ana Mendes Godinho, realçou em Viseu, que “o dinamismo que surgiu por parte do setor social foi enorme” que o Governo teve de encontrar respostas para aumentar a dotação financeira para o programa PARES quase para o dobro.

Nos últimos dois anos, refere a ministra Trabalho, Solidariedade e Segurança, Ana Mendes Godinho, as respostas financeiras para o setor social foi de 950 ME para dar resposta a medidas atípicas com o combate à Covid-19.

No setor social, realçou Ana Mendes Godinho que há atualmente a necessidade do alargamento da rede para aumentar a capacidade de resposta.

A ministra Trabalho, Solidariedade e Segurança, em Viseu, lançou o desafio para que sejam aproveitados espaços, como por exemplo, espaços pré-escolares que não estejam a ser usados reconvertê-los em creches.

Governo pretende alargar a rede do setor social, recentemente, através do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), no distrito de Viseu, foram aprovadas 39 candidaturas.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo