Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Filme “Snu” para assinalar 45 anos do PSD e legado de Francisco Sá Carneiro

Viseu: Filme “Snu” para assinalar 45 anos do PSD e legado de Francisco Sá Carneiro

O PSD vai assinalar o 45.º aniversário, esta segunda-feira, 6 de maio, com a evocação do fundador Francisco Sá Carneiro através da reposição do filme “Snu” em salas de cinema de todo o país, incluindo Viseu, em sessões destinadas a militantes sociais-democratas.

Segundo uma nota divulgada no ‘site’ do partido, esta será “uma celebração afetiva” e “uma forma de celebrar com os militantes o aniversário do PSD” e de recordar a vida e o legado de Francisco Sá Carneiro.

O filme estará em exibição, além do Porto, em salas de cinema em Vila Real, Braga, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Beja e Faro.

“Snu” é um filme de ficção, da realizadora Patrícia Sequeira, inspirado em factos reais e que se centra num período da vida de Snu Abecassis, fundadora da editora Publicações Dom Quixote, em que esta assumiu uma união de facto com o então líder do PSD e depois primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro.

Em 04 de dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa, morreram na queda do avião Cessna em que seguiam para o Porto, assim como a tripulação e restante comitiva: Snu Abecassis, Manuela Amaro da Costa, António Patrício Gouveia, Jorge Albuquerque e Alfredo de Sousa.

 

Pode ver também

Covid-19: concelho de Nelas com 19 casos ativos

O concelho de Nelas registou nas últimas 24 horas, dois novos casos que testaram positivo …

Comente este artigo