Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Está de regresso o Concurso de Montras de Natal

Viseu: Está de regresso o Concurso de Montras de Natal

Iniciativa vai decorrer entre 8 de dezembro e 7 de janeiro, com as inscrições a abrirem na próxima semana, dia 24 de novembro

No âmbito do programa “Viseu Natal 2022/2023”, a Associação Comercial do Distrito de Viseu, em parceria com o Município de Viseu, promove, entre os dias 8 de dezembro e 7 de janeiro, o “Concurso de Montras de Natal”.

Sob a temática “Viseu Natal”, o concurso destina-se a todos os comerciantes com estabelecimentos em atividade na cidade de Viseu. A participação é sujeita a inscrição prévia, a realizar entre 24 de novembro e 7 de dezembro, através do endereço geral@acdv.pt. Os comerciantes interessados em participar com várias montras devem preencher uma ficha de inscrição por loja.

Após a fase de inscrições, inicia o período de exposição das montras, entre 8 de dezembro e 7 de janeiro, altura em que o júri vai proceder à apreciação e classificação de cada uma das vitrinas, que devem, durante o horário de funcionamento, estar devidamente ornamentadas.

O Júri desta competição é composto por três elementos e o escrutínio vai ser realizado sem aviso prévio dos concorrentes, recaindo sobre critérios como a originalidade e criatividade, a iluminação e visibilidade, adequação do tema, harmonia e estética do conjunto e a sustentabilidade do projeto.

No final do concurso, os resultados serão divulgados numa Cerimónia de Entrega de Prémios, em data a definir, na Associação Comercial do Distrito de Viseu, atribuindo 750 euros à montra em maior destaque nesta edição da prova, 450 euros ao segundo classificado e 300 euros ao último membro do pódio desta iniciativa. A organização vai ainda atribuir 100 euros a cinco menções honrosas.

O Município de Viseu apela à participação de todos os comerciantes interessados, com vista à dinamização do espírito natalício na cidade de Viseu, numa iniciativa que pretende potenciar a atividade económica do Centro Histórico e zonas envolventes, criando um ambiente mágico durante o período de festas.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo