Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Escola Dr. Azeredo Perdigão inserida no “Plano de Reabilitação” do parque escolar
Escola Dr. Azeredo Perdigão - Abraveses - Viseu

Viseu: Escola Dr. Azeredo Perdigão inserida no “Plano de Reabilitação” do parque escolar

O diretor da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), João Gonçalves visitou o parque escolar do concelho de Viseu, com o objetivo de conhecer os estabelecimentos de ensino que sejam prioritários para colocar no plano de reabilitação.

 “Além da Escola Dom Duarte, que já estava referenciada, o diretor-geral acrescentou também a Escola Dr. Azeredo Perdigão, tendo em conta a necessidade urgente que tem em reabilitar uma série de situações”, anunciou o vereador da Educação da Câmara de Viseu, Pedro Ribeiro.

RM

O vereador referiu ainda “que em Viseu conheceram as boas práticas” do município, “como os programas de educação Recreios Ativos e Roda Ativa, que disse serem um exemplo que deveria ser replicado a nível nacional”.

Pedro Ribeiro explicou que os Recreios Ativos são um programa das associações de pais das escolas do jardim de infância e primeiro ciclo, que é apoiado pelo município, e “contribui para a colocação de equipamentos nos recreios”.

RM

A Roda Ativa é um programa para os mesmos anos escolares e que consiste em, “de hora a hora, as crianças pararem o que estão a fazer, e a roda é que decide o que vão fazer, como por exemplo, se tiverem de saltar durante três minutos, saltam”.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo