A empresa ICA – Indústria e Comércio Alimentar, que explora o serviço de refeições das cantinas escolares em mais de 300 escolas na região Centro, dispensou mais de 100 trabalhadores no distrito de Viseu, sem que o contrato de concessão tenha terminado, denunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro.
A empresa “enviou esta semana as cartas de despedimento aos trabalhadores” antes do período das férias de natal, afirmou à Alive Fm, o Sindicalista António Baião, salientando que “não existe fundamento legal” para a cessação do contrato de trabalho.
Segundo o dirigente sindical António Baião, estão em causa mais de 100 postos de trabalho em refeitórios escolares em várias escolas do distrito de Viseu, abrangidas pelo contrato de concessão celebrado entre a empresa e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
A empresa ICA, S. A., que explora o serviço de refeições das cantinas escolares no distrito de Viseu, enviou esta semana cartas de despedimento a mais de 100 trabalhadores.
Segundo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, os trabalhadores agora despedidos vão ser penalizados no seu rendimento e não sabem se vão retomar a atividade profissional em janeiro e por quanto tempo.
Comente este artigo