Home / Notícias / Viseu em aviso amarelo por causa de trovoada esta sexta-feira
Foto Arquivo

Viseu em aviso amarelo por causa de trovoada esta sexta-feira

O distrito de Viseu vai estar esta sexta-feira 3 de agosto sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, por causa da possibilidade de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo os avisos do IPMA, Viseu estará sob aviso a partir das 11:59 de sexta-feira e até ao final do dia (20:59) devido às condições favoráveis para ocorrência de trovoadas.

Estes avisos somam-se aos outros que estavam já ativos, por causa da persistência de temperaturas elevadas, no âmbito da onda de calor que afeta o território nacional e que se prolonga por vários dias.

Segundo as previsões do IPMA, o “período excecional de calor” prolonga-se até domingo, com a temperatura máxima do ar, “em grande parte do território do continente”, a registar valores da ordem dos 40ºC, com exceção da costa algarvia, que terá máximas ligeiramente mais baixas, entre 30ºC e 35ºC.

No “período mais crítico”, entre hoje e sábado, em vários locais do Alentejo, vale dos rios Douro e Tejo e na Beira Baixa a temperatura máxima poderá chegar aos 45ºC e, num ou outro local, ultrapassar este valor.

As temperaturas mínimas serão também “muito elevadas”, de acordo com o IPMA, atingindo valores próximos de 25ºC “em grande parte do território” e aproximando-se dos 30ºC em alguns locais do interior Centro e Sul, em especial no Alto Alentejo.

 

Pode ver também

Projeto Idade + Ativa continua com as atividades intergeracionais no concelho

No dia 12 de junho, decorreu no Cineteatro Municipal, o espetáculo “Idade+Ativa 2023/2024”, com a …

Comente este artigo