Um homem de 18 anos foi detido pela PSP de Viseu por suspeita da autoria de quatro dezenas de furtos de veículos, em casas e estabelecimentos comerciais. A polícia reconhece que o suspeito andava a causar alarme social na zona de Viseu
Apesar da idade, o suspeito já tem um longo cadastro de crimes e já era um ‘velho conhecido’ das autoridades policiais. O assaltante há muito tempo que andava a ser vigiado pela PSP que finalmente o apanhou fora de flagrante delito, mas armado com uma pistola.
Segundo adiantou ao CM fonte policial, o homem é suspeito da autoria de dezenas de furtos em casas e edifícios comerciais. Atuava sozinho e sobretudo de noite. Mas foi no crime de furto de veículo que acabou por ser apanhado.
De acordo com a PSP, o jovem atacava sobretudo veículos de transporte de mercadorias. O condutor parava a viatura à porta do estabelecimento comercial e, na altura em que levava a encomenda, o ladrão aproveitava-se do facto de a chave estar na ignição para a furtar.
Nas últimas semanas repetiu pelo menos quatro vezes o crime. Já na posse do veículo, o assaltante abastecia-os de combustível sem pagar e conduzia-os para a zona de Aveiro e Porto, onde acabava por os abandonar. O suspeito passou uma noite nos calabouços da PSP e na sexta-feira foi presente a um juiz de instrução do tribunal de Viseu, que lhe decretou prisão preventiva até à realização do julgamento. Recolheu ao estabelecimento prisional da cidade.
Comente este artigo