Home / Notícias / Viseu: Deputados do PSD discutem saúde mental com jovens de várias escolas

Viseu: Deputados do PSD discutem saúde mental com jovens de várias escolas

Os deputados do PSD à Assembleia da República, Hugo Carvalho, Guilherme Almeida e Cristina Ferreira, estiveram, em escolas do concelho de Viseu, no âmbito de iniciativas do programa nacional “Parlamento dos Jovens”.

Pela manhã e pela tarde, os deputados dedicaram as sessões a falar com os jovens viseenses sobre como o Parlamento funciona e sobre a forma como os jovens podem propor leis e contribuir “de forma relevante” para o seu país.

Hugo Carvalho esteve com os alunos da Escola Básica 2,3 D. Duarte e, durante a tarde, na Escola Básica do Viso, em Rio de Loba. Por sua vez, o parlamentar Guilherme Almeida visitou a Escola Secundária Emídio Navarro e a deputada Cristina Almeida a Escola de Torredeita.

Os deputados eleitos pelo PSD participaram num debate com alunos do 2.º e 3.º ciclos sobre o tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”. Os alunos participaram no debate, colocando dúvidas, como, por exemplo, sobre discriminação e bullying.

«Fico sempre impressionado com a qualidade das gerações mais novas e pela forma como desafiam os políticos. Em Viseu isso é uma realidade», referiu Hugo Carvalho a propósito da sua participação nas duas sessões do Parlamento dos Jovens. Sobre o tema em debate, salientou que «a saúde mental dos mais jovens tem de ser uma preocupação de todas as famílias, da comunidade escolar e da sociedade em geral. Vejamos o alcance que os anúncios publicitários de Natal, deste ano, das operadoras de telecomunicações tiveram nas redes sociais e a forma como nos colocam a pensar e a refletir».

«Todos os dias, são vários os tipos de pressão que os jovens enfrentam na vivência em sociedade. Desta forma, é necessário aumentar a divulgação e o conhecimento sobre as linhas de apoio que existem e é preciso que cada pessoa saiba que nunca está sozinha e que pode receber auxílio na resolução de problemas e situações desafiadoras», acrescentou o deputado laranja.

Recorde-se que o programa nacional “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa organizada pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade, anualmente.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Türk İfşa king king güncel giriş king giriş betist giriş betist king güncel giriş king king giriş mrking mrking Betist betist giriş casibom jojobet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Restbet Giriş Restbet Restbet Güncel Giriş Restbet Güncel Giriş Restbet Giriş Restbet enjoybet güncel giriş dedebet güncel giriş romabet güncel giriş enjoybet giriş enjoybet romabet giriş romabet dedebet giriş dedebet Lunabet Giriş Lunabet betbigo casibom agb99