Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Deputados do PSD discutem saúde mental com jovens de várias escolas

Viseu: Deputados do PSD discutem saúde mental com jovens de várias escolas

Os deputados do PSD à Assembleia da República, Hugo Carvalho, Guilherme Almeida e Cristina Ferreira, estiveram, em escolas do concelho de Viseu, no âmbito de iniciativas do programa nacional “Parlamento dos Jovens”.

Pela manhã e pela tarde, os deputados dedicaram as sessões a falar com os jovens viseenses sobre como o Parlamento funciona e sobre a forma como os jovens podem propor leis e contribuir “de forma relevante” para o seu país.

Hugo Carvalho esteve com os alunos da Escola Básica 2,3 D. Duarte e, durante a tarde, na Escola Básica do Viso, em Rio de Loba. Por sua vez, o parlamentar Guilherme Almeida visitou a Escola Secundária Emídio Navarro e a deputada Cristina Almeida a Escola de Torredeita.

Os deputados eleitos pelo PSD participaram num debate com alunos do 2.º e 3.º ciclos sobre o tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?”. Os alunos participaram no debate, colocando dúvidas, como, por exemplo, sobre discriminação e bullying.

«Fico sempre impressionado com a qualidade das gerações mais novas e pela forma como desafiam os políticos. Em Viseu isso é uma realidade», referiu Hugo Carvalho a propósito da sua participação nas duas sessões do Parlamento dos Jovens. Sobre o tema em debate, salientou que «a saúde mental dos mais jovens tem de ser uma preocupação de todas as famílias, da comunidade escolar e da sociedade em geral. Vejamos o alcance que os anúncios publicitários de Natal, deste ano, das operadoras de telecomunicações tiveram nas redes sociais e a forma como nos colocam a pensar e a refletir».

«Todos os dias, são vários os tipos de pressão que os jovens enfrentam na vivência em sociedade. Desta forma, é necessário aumentar a divulgação e o conhecimento sobre as linhas de apoio que existem e é preciso que cada pessoa saiba que nunca está sozinha e que pode receber auxílio na resolução de problemas e situações desafiadoras», acrescentou o deputado laranja.

Recorde-se que o programa nacional “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa organizada pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade, anualmente.

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo