Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Dão Primores adiado para 2021 devido à Covid-19

Viseu: Dão Primores adiado para 2021 devido à Covid-19

A décima edição do Dão Primores, que estava agendada para maio, foi adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão.

Com o país em estado de emergência, queremos cumprir com a nossa parte e manter a comunidade segura. Por isso, decidimos adiar o Dão Primores para 2021″, justificou o presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

O responsável disse que a CVR do Dão vai “continuar a trabalhar para promover o trabalho” dos seus produtores durante este período de crise e que voltará a organizar os seus eventos “quando for seguro para todos”.

A CVR do Dão ainda não tem uma data concreta para a realização da décima edição do Dão Primores, mas avançou que estão previstas algumas surpresas.

“Este ano, o evento comemoraria 10 anos. Por isso, estávamos a preparar algumas novidades, que pretendemos apresentar no próximo ano e que prometem enriquecer esta iniciativa inédita em Portugal”, frisou Arlindo Cunha.

Este evento, que se realiza anualmente, inspira-se num conceito originário de França – “En Primeur” — e, segundo a CVR do Dão, “é único em Portugal”.

“Além de colocar à prova dezenas de vinhos de produtores da região do Dão que ainda não chegaram ao mercado, é durante esta iniciativa que decorre a proclamação da Declaração de Vindima e a entrega dos prémios do concurso Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor – Dão Primores”, recordou.

 

Pode ver também

Volta a Portugal em bicicleta passa em Lamego

O pelotão da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar pela cidade …

Comente este artigo