Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministra da Coesão Territorial visitou CIM Viseu Dão Lafões no Smart City Expo World Congress

Ministra da Coesão Territorial visitou CIM Viseu Dão Lafões no Smart City Expo World Congress

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou hoje o espaço da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões no Smart City Expo World Congress (SCEWC)o maior evento mundial sobre a temática das Cidades e Regiões Inteligentes, que decorre em Barcelona até amanhã, dia 17. Além da visita, a governante acompanhou atentamente uma mesa-redonda em que participou Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.  

Dedicada ao tema “Portugal Makes Sense – Smart Cities”, a mesa-redonda, que teve lugar no Espaço Àgora, foi moderada por Miguel de Castro Neto, professor da NOVA IMS, e, além da CIM Viseu Dão Lafões, contou com a participação da CIM Oeste e das empresas ALTICE, CEiiA, FocusBC e UBIWHERE. 

A ministra Ana Abrunhosa teve ainda oportunidade de almoçar com os autarcas que integram a comitiva portuguesa ao SCEWC. 

Amanhã, dia 17, a CIM Viseu Dão Lafões vai apresentar neste certame o SGPav M (Sistema de Gestão de Pavimentos Municipal), uma solução tecnológica que desenvolveu com recurso à inteligência artificial e que serve para monitorizar de forma eficiente as estradas da região. 

O SCEWC recebe em Barcelona milhares de especialistas de todo o mundo, assim como decisores políticos e representantes de empresas e organizações empenhados em melhorar as suas cidades. Ao longo de três dias, dá a conhecer a experiência das cidades e regiões mais inovadoras do mundo na implementação de projetos em áreas tão importantes como a energia, o desenvolvimento sustentável, o ambiente, a mobilidade e a segurança, entre outras. 

A CIM Viseu Dão Lafões está presente na SCEWC, liderando uma missão de trabalho que integra Presidentes dos municípios do território.  

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo