Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu convida a “caminhar e pedalar em segurança” na Semana Europeia da Mobilidade

Viseu convida a “caminhar e pedalar em segurança” na Semana Europeia da Mobilidade

Viseu assinala a “Semana Europeia da Mobilidade” a partir desta segunda-feira, 16 de setembro, com o objetivo de sensibilizar a população para a temática da mobilidade sustentável. O mote “Caminhe connosco. Vamos caminhar e pedalar em segurança” convida os viseenses a experimentar alternativas ao uso do automóvel.

Terça-feira é eleita como “O Dia da Bike” e será assinalada com uma mega aula de cycling, no Parque Urbano de Santiago, pelas 16H30.

Os dias 18, 19 e 20 são dedicados especialmente à comunidade escolar, com ações de sensibilização e esclarecimento no Instituto Politécnico de Viseu e na Escola Secundária Alves Martins, alusivas às vantagens do uso dos transportes MUV nas deslocações diárias. As ações estendem-se ainda a quatro escolas básicas, com atividades na “Pista Escola Segura”, instalada no antigo Edifício do Governo Civil, na Avenida Alberto Sampaio.

No fim-de-semana, dias 21 e 22, assinala-se o Feriado Municipal e o Dia Europeu sem Carros. O encerramento da Semana Europeia da Mobilidade acontece com a interdição simbólica da circulação automóvel em frente ao Rossio, entre as 8 horas do dia 21 até às 20 horas do dia 22.

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Viseu associa-se à “Semana Europeia da Mobilidade”, uma iniciativa organizada pela União Europeia e promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo