Home / Notícias / Viseu: Computadores e testes COVID-19 na lista de materiais para apoiar famílias ucranianas

Viseu: Computadores e testes COVID-19 na lista de materiais para apoiar famílias ucranianas

Rede viseense de apoio à Ucrânia continua empenhada em auxiliar o acolhimento e integração das famílias refugiadas que chegam ao concelho.

O Município de Viseu, em nome de todos os parceiros envolvidos na ação de apoio humanitário à Ucrânia, faz um novo balanço/ponto de situação.

O Centro Local de Apoio à Integração dos Migrantes do IPV e a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Viseu continuam a colaborar no acolhimento e integração das famílias refugiadas que chegam ao nosso concelho.

Para além disso, toda a rede de parceiros continua a colaborar na concretização de ações de apoio, dinamizadas por outras organizações ou grupos. 

Ainda esta semana, os dois últimos camiões TIR com bens e produtos diversos, resultantes das doações realizadas nas últimas semanas, irão rumar à Ucrânia. 

A Loja Solidária do IPV mantém-se também disponível para prestar apoio, nomeadamente com serviço tradutor, a todas as famílias que acolheram – ou estão a acolher – refugiados nas suas casas. 

No âmbito desta ação, é agora lançado um novo apelo para a oferta de computadores ou portáteis para crianças refugiadas, assim como de testes rápidos para despiste de infeção por COVID-19.

 

Pode ver também

Ténis de Mesa: Equipa sénior masculina do Clube AV Lamego garante presença na 2.ª Divisão Nacional

 No fim de semana de 15 e 16 de Junho, disputou-se no Pavilhão do Ala …

Comente este artigo