Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: campanha do Banco Alimentar vai ajudar mais 800 novas pessoas carenciadas

Viseu: campanha do Banco Alimentar vai ajudar mais 800 novas pessoas carenciadas

Entre esta sexta-feira, 27 de maio e domingo, o Banco Alimentar organiza a nível nacional mais uma campanha de recolha de alimentos, este ano, com o regresso presencial dos voluntários na entrada das grandes superfícies comerciais.

Fátima Ribeiro do Banco Alimentar de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que, nesta altura o armazém “está quase vazio de alimentos e a pandemia e a guerra na Ucrânia agravou a necessidade de o Banco Alimentar apoiar mais famílias no distrito de Viseu”.

Às famílias que habitualmente o Banco Alimentar de Viseu apoia, juntaram-se agora as que foram vítimas dos efeitos da guerra, que acabaram por ficar sem rendimentos.

Desde o início da pandemia, só no distrito de Viseu foram ajudadas até à data 1278 pessoas através da Rede de Emergência Alimentar e 996 através de instituições protocoladas, verificando-se um acréscimo total de 2274 pessoas. Para além destes, o Banco Alimentar continua a apoiar mensalmente 96 instituições de solidariedade social, que entregam os produtos alimentares a mais de 6 mil pessoas no distrito.

Leite, arroz e massas são os alimentos mais necessários para apoiar as famílias carenciadas do distrito de Viseu, devido ao facto, destes produtos terem um prazo de validade mais alargado.

À semelhança da última campanha, Fátima Ribeiro do Banco Alimentar de Viseu, realça que, os agricultores também podem colaborar nesta campanha, em que a instituição está disponível para ir buscar os alimentos doados.

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar está também a decorrer de uma forma mais alargada, em campanha vale que começou ontem e que se prolonga até ao dia 5 de junho, dando a oportunidade às pessoas que não podem ir às compras no fim de semana de o fazerem on line.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu pede adesão às Águas Douro e Paiva para abastecimento em alta

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que já assinou o pedido de pré-candidatura para …

Comente este artigo