Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu. Campanha Banco Alimentar, para apoiar mais mil novas pessoas vítimas da pandemia

Viseu. Campanha Banco Alimentar, para apoiar mais mil novas pessoas vítimas da pandemia

Entre hoje e 13 de dezembro, o Banco Alimentar de Viseu organiza mais uma campanha de recolha de alimentos, mas este ano, e devido à pandemia da Covid-19, as doações têm de ser feitas on-line.

Na campanha de natal, não vai haver voluntários nas superfícies comerciais do distrito, devido ao risco de aglomerado de pessoas e das limitações estabelecidas pelas superfícies comerciais, que impedem que a campanha do Banco Alimentar de Viseu, decorra com a participação presencial de voluntários.

Às famílias que diariamente o Banco Alimentar de Viseu apoia, juntaram-se mais 1044 pessoas que foram vítimas da pandemia e que acabaram por perder os seus empregos.

Além das compras on-line o site do Banco Alimentar de Viseu tem outras modalidades para quem queira colaborar na angariação de alimentos que são depois distribuídos pelas mais de cem instituições do distrito de Viseu, referiu à Alive Fm, Fátima Ribeiro do Banco Alimentar de Viseu.

Fátima Ribeiro diz que o aumento de pessoas a necessitarem de ajuda do Banco Alimentar de Viseu, deve-se ao desemprego, famílias que tinha uma vida estável estão agora a passar dificuldades financeiras. A responsável pelo Banco Alimentar de Viseu, apela à participação de todos numa altura particularmente difícil.

Uma empresa de Viseu juntou-se este ano à campanha do Banco Alimentar, que se adaptou à nova realidade da pandemia. Na compra de um kit de máscaras, parte do valor, reverte para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Até 13 de dezembro, o Banco Alimentar de Viseu está a angariar alimentos para apoiar as famílias carenciadas do distrito.

A campanha este ano, devido à pandemia do novo coronavírus é feita on-line, através do site www.alimentestaideia.pt

 

Pode ver também

Imagiologia do hospital de Viseu cresce e separa doentes urgentes dos programados

O diretor de imagiologia do hospital de Viseu disse que o serviço aumentou a sua …

Comente este artigo