Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Benefícios fiscais associados ao IMI totalizam cerca de 130 mil euros de reduções

Viseu: Benefícios fiscais associados ao IMI totalizam cerca de 130 mil euros de reduções

130 mil euros é o valor correspondente às reduções obtidas através da aplicação dos benefícios fiscais do IMI no concelho de Viseu, mais concretamente a prédios ou frações localizadas na Área de Reabilitação Urbana ou concluídos há mais de 30 anos.

A Câmara Municipal de Viseu concede, anualmente, a aplicação da redução da taxa de IMI entre os 10 e os 30%, mediante a função a que se destinam esses prédios ou frações, aos quais se associam ainda isenções deste imposto por um período de três anos, a contar do ano, inclusive, da conclusão das obras de reabilitação.

Por outro lado, aos prédios degradados e/ou em mau estado de conservação, é aplicada uma majoração da taxa de IMI de 30%, que correspondem a um valor anual de cerca de 7600 euros.

A Câmara Municipal refere que, numa lógica de política amiga das famílias,” é ainda de ressalvar que o Município de Viseu tem fixado habitualmente uma redução fixa do IMI para agregados familiares com dois ou mais dependentes, o que representa uma poupança global anual para as famílias de 165 mil euros”.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo