Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu assinala “Dia Mundial da Árvore” com plantação de um carvalho no Parque Aquilino Ribeiro

Viseu assinala “Dia Mundial da Árvore” com plantação de um carvalho no Parque Aquilino Ribeiro

Esta segunda-feira, dia 21 de março, comemora-se “O Dia Mundial da Árvore”, para assinalar a efeméride, o Município de Viseu vai plantar mais uma árvore de origem seminal do carvalho-alvarinho do Parque Aquilino Ribeiro que caiu, naturalmente, em 2020.

A plantação vai ocorrer junto ao tronco do carvalho existente no relvado, de forma a perpetuar o legado do carvalho centenário do Parque.

Este momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e do Vereador do Ambiente, Pedro Ribeiro.

Esta árvore que vai ser plantada resulta da recolha de sementes do carvalho-alvarinho centenário que caiu a 19 de novembro de 2020. Após a queda do mesmo, a recolha das sementes foi realizada pelos técnicos da Divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes e as mesmas foram propagadas com sucesso.

Nos últimos meses, o Parque Aquilino Ribeiro tem vindo a sofrer várias intervenções de melhoramento e reabilitação, tendo em vista o começo da nova estação do ano e a importância deste pulmão verde para a saúde e bem-estar de toda a comunidade de Viseu.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo