Home / Notícias / Viseu: Aprovadas minorações das taxas de IMI para edifícios situados na Área de Reabilitação Urbana

Viseu: Aprovadas minorações das taxas de IMI para edifícios situados na Área de Reabilitação Urbana

O Município de Viseu aprovou a proposta de minoração das taxas de IMI (Imposto Municipal Sobre Imóveis) para edifícios situados na Área de Reabilitação Urbana de Viseu.

A proposta prevê, a minoração da taxa em 10% a todos os prédios urbanos, excetos os degradados, assim como em 20% a todos os prédios urbanos arrendados, que cumpram a sua função de forma adequada.

Em sentido contrário, será majorada em 30% a taxa de IMI aos prédios degradados, uma vez que estes têm o seu estado de conservação comprometido e não cumprem a sua função de forma adequada ou podem colocar em risco a segurança de pessoas ou bens, estando ou não ocupados.

Deste universo global, são considerados 950 prédios para aplicação destas taxas, não sendo contemplados neste número os prédios de propriedade municipal ou estatal ou de Entidades Públicas, onde se verifica a isenção de IMI.

A proposta será agora levada à Assembleia Municipal para a respetiva aprovação.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Holiganbet Giriş Holiganbet Grandpashabet güncel giriş Grandpashabet giriş Grandpashabet Grandpashabet Grandpashabet Giriş Grandpashabet Grandpashabet9003 Grandpashabet9004 Grandpashabet Lunabet Lunabet Lunabet shop Lunabet 1% Cream 30 gm 30 gm Cream Lunabet 1%W/V Lotion 15ml Lunabet Spray 30 ml Palacebet Türbanlı İfşa Palace Mars Marsbahis Giriş Marsbahis Marsbahis Giriş Marsbahis Alpha Cart