Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu acolhe Encontro Nacional da Rede Territorial das Cidades Educadoras

Viseu acolhe Encontro Nacional da Rede Territorial das Cidades Educadoras

Na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, o Município de Viseu promove a partir das 9 horas, no Solar do Vinho do Dão, o Encontro Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

A Sessão de Boas-Vindas, às 10 horas, conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, José Mota Faria, e do Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, como Representante da Cidade que coordena a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

Durante todo o dia, representantes de vários municípios do país vão ter a oportunidade de participar em painéis de debate sobre o compromisso da Cidade Educadora, em reuniões da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e em momentos culturais. As mesas-redondas contam também com a presença de oradores da Associação Internacional das Cidades Educadoras.

Atualmente, a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras constitui-se como uma estrutura fundamental na dinamização da construção de cidades mais educadoras e mais justas. A Carta das Cidades Educadoras é um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as Cidades Educadoras trabalham para que a educação formal e não formal seja o eixo transversal de todas as políticas locais.

 

Pode ver também

Águas do Norte investe 1,5 milhões de euros em água e saneamento em Cinfães

A Águas do Norte vai avançar com uma empreitada no valor de 1,5 milhões de …

Comente este artigo