A Comissão Política Nacional do PSD aprovou mais 85 candidatos a Presidentes de Câmara, às eleições autárquicas de 2017.
Dos 85 candidatos aprovados, 5 dos quais do distrito de Viseu que se juntam assim aos 8 homologados em Fevereiro passado.
Os 85 novos candidatos foram divulgados na edição desta semana da ‘newsletter’ do PSD.
No entanto, de acordo com a edição do boletim informativo do PSD, o órgão alargado da direcção social-democrata previa que seriam aprovados quase o dobro dos candidatos, 160.
Apesar de esses 160 nomes estarem dados como ‘fechados’, salienta o PSD, apenas 85 chegaram das estruturas locais a tempo de serem apreciados e aprovados pela Comissão Política Nacional.
A ‘newsletter’ continua a considerar que apenas estão por definir os candidatos a Presidentes de Câmara do PSD em 15 concelhos, além dos 30 municípios de Açores e Madeira, sendo que estes últimos apenas serão ratificados pela direcção durante o mês de Abril.
No total, o PSD tem já homologados pela Comissão Política Nacional os candidatos a Presidentes de Câmara em 180 dos 308 municípios do país.
Lista dos candidatos do PSD já confirmados no distrito de Viseu:
Castro Daire – Paulo Almeida
Penedono – António Carvalho (actual presidente da câmara)
Santa Comba Dão – Daniel Santos
Tabuaço – Carlos Carvalho (actual presidente da câmara)
Tarouca – Valdemar Pereira (actual presidente da câmara)
Vila Nova de Paiva – Manuel Marques Custódio
Nelas – Isaura Pedro
Mangualde – Joaquim Messias
Sernancelhe – Carlos Santiago (actual presidente da câmara)
Cinfães – Bruno Rocha
Oliveira de Frades – Paulo Antunes
Resende – António Alves
Ainda sem confirmação, estão os concelhos de Tondela, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul, Vouzela, São João da Pesqueira, Armamar, Lamego, Penalva do Castelo, Carregal do Sal e Mortágua.
Para a Câmara de Viseu, o actual presidente Almeida Henriques já se mostrou disponível para de recandidatar e é o nome defendido pela Comissão Politica Distrital do PSD Viseu, que em declarações à Alive Fm, em Fevereiro passado, confirmou o apoio a Almeida Henriques.
Para a Câmara do Sátão, a incógnita permanece, tendo em conta que o actual presidente eleito há 12 anos pelas listas do PSD, Alexandre Vaz, está impossibilitado de se recandidatar, devido à lei que limita os mandatos autárquicos.
No entanto, sabe a Alive Fm que o nome inicialmente apontado como candidato do PSD à Câmara do Sátão, Daniel Azevedo Presidente da Comissão Politica Concelhia local, deixou de estar na linha da frente e na actualidade, está a troca de lugares.
Paulo Santos, actual vice-presidente passa a encabeçar a lista Social-Democrata e Alexandre Vaz, actual Presidente da Câmara, será o segundo da lista, confrontado pela Alive Fm, Alexandre Vaz não confirmou, mas também não desmentiu.
Comente este artigo