Home / Notícias / Vinho do Dão chega aos “4 cantos do mundo” através de um Museu Virtual

Vinho do Dão chega aos “4 cantos do mundo” através de um Museu Virtual

O Vinho do Dão vai ter um Museu Virtual. A produtora e distribuidora Lusovini vai lançar um portal para aproximar os clientes estrangeiros dos vinhos portugueses.

Contribuir para a valorização dos vinhos portugueses no mundo é o grande objetivo do investimento que parte da Lusovini, empresa sediada em Nelas.

O museu vai dar a conhecer os vinhos ao mundo em quatro línguas. Inicialmente é lançado em português e inglês, mas para 2018 espera-se que o museu albergue também o mandarim e o francês.

A iniciativa surgiu para se aproximarem dos clientes no estrangeiro, já que a maior parte das vendas, cerca de 70%, é feita para fora de Portugal. Desta forma, os amantes dos vinhos do Dão não terão de se deslocar a Portugal para ficarem a conhecer a história do vinho em Portugal ou da região do Dão.

A Lusovini distribui quase 90 marcas das principais regiões portuguesas em 42 países diferentes com empresas próprias nos Estados Unidos da América, no Brasil, em Angola e em Moçambique, e um escritório de representações em Macau.

O museu virtual contará com uma componente didática. Vai apresentar a história do vinho ao longo do tempo e a região do Dão será dada a conhecer através da paisagem, do clima e do solo até à origem da sua demarcação.

A iniciativa será apresentada hoje no Museu do Teatro Romano, em Lisboa, na presença do Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo