Home / Notícias / Vilharigues, em Vouzela, recebe Festival do Feijão

Vilharigues, em Vouzela, recebe Festival do Feijão

São mais de 30 os pratos de feijão que vão poder ser degustados, em Vilharigues, no próximo sábado, dia 29 de julho, na oitava edição do Festival do Feijão.

Desde as feijoadas, às sopas, às dobradas e às migas, muitas serão as opções a experimentar neste festival que, este ano, tem também opções vegan, para aqueles que não consomem proteína animal.

Esta é uma iniciativa que envolve a comunidade local, nomeadamente associações e população, que se une para confecionar todos os pratos que têm o feijão como ingrediente principal.

À gastronomia junta-se ainda a música, com a presença do Grupo de Bombos de Campia, pelas 18h30, e do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, pelas 21h30. Haverá também bar, quermesse e visitas guiadas à torre medieval de Vilharigues.

O 8º Festival do Feijão é uma organização da Liga dos Amigos de Vilharigues, da Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues, da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, da UF de Vouzela e Paços de Vilharigues e da Câmara Municipal de Vouzela.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo