Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva recebe “Encontro Nacional de Sapadores Florestais”
Alexandre Carvalho, Secretário-geral Adjunto do Sindicato Nacional da Proteção Civil e Paulo Marques, presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva

Vila Nova de Paiva recebe “Encontro Nacional de Sapadores Florestais”

O Sindicato Nacional da Proteção Civil (SNPC) vai organizar no próximo dia 6 de maio, no concelho de Vila Nova de Paiva, o primeiro “Encontro Nacional de Sapadores Florestais”.

Na apresentação do programa à comunicação social, que decorreu esta quarta-feira, Paulo Marques presidente da autarquia, realçou a importância que este encontro vai ter para o concelho nas mais variadas áreas.

O dia 6 de maio vai ser preenchido com diversas atividades ligadas à natureza salientou o autarca de vila Nova de Paiva, Paulo Marques.

No encontro, vão estar envolvidas as diferentes forças ligadas à Proteção Civil – Sapadores Florestais, Bombeiros, ANPC (Autoridade Nacional da Proteção Civil) e ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), realçou Alexandre Carvalho, Secretário-geral Adjunto do Sindicato Nacional da Proteção Civil. O encontro assenta em três pilares – cooperação, solidariedade e a fraternidade.

Entra as diferentes atividades, o “Encontro Nacional de Sapadores Florestais” Vai debater “o passado, o presente e o futuro dos sapadores florestais e uma palestra sobre a importância dos ecossistemas ribeirinhos a decorrer junto a Rio Paiva.

À Margem da divulgação do programa, o jornalista da Alive Fm, Pedro Santos, questionou Alexandre Carvalho, Secretário-geral Adjunto do Sindicato Nacional da Proteção Civil e o presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva sobre o ponto de situação de o Governo avançar com o reconhecimento da carreira e a criação do estatuto profissional.

No dia 6 de maio o concelho de Vila Nova Paiva vai receber o primeiro “Encontro Nacional de Sapadores Florestais”.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo