O ano letivo no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, arrancou com 560 alunos, o número de estudantes tem vindo a diminuir ligeiramente nos últimos três anos.
Em declarações à Alive Fm, João Adelino, diretor do Agrupamento de Escolas, diz que, com a diminuição de alunos a oferta educativa fica dificultada, mesmo assim, para o ano letivo 2019 /2020, o Agrupamento conseguiu integrar um curso profissional, permitindo aos alunos concluir o ensino secundário.
Este ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, introduziu um novo plano de avaliação dos alunos, que assenta na avaliação semestral, já testado em outros estabelecimentos de ensino e que tem contribuído para o sucesso escolar.
Este ano letivo o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, criou também uma turma do oitavo ano do percurso curricular alternativo, com o objetivo de diversificar a oferta formativa para os alunos.
João Adelino, diretor do Agrupamento, diz que nos concelhos de baixa densidade, como é o caso de Vila Nova de Paiva, o número de ofertas formativas é reduzida quando comparadas com as dos grandes centros urbanos.
Entre o Agrupamento de Escolas e a câmara de Vila Nova de Paiva, as relações institucionais, salienta João Adelino, têm sido uma mais-valia tanto para a escola como para os alunos, nas diferentes atividades que decorrem ao longo do ano letivo.
Este ano letivo os alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, vão ser avaliados semestralmente, a medida foi introduzida com o objetivo de promover o sucesso escolar.
Comente este artigo