Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva, Feriado Municipal, 2 de Março

Vila Nova de Paiva, Feriado Municipal, 2 de Março

Dia 2 de março (segunda-feira), o Concelho de Vila Nova de Paiva, vai comemorar o seu feriado municipal, mais concretamente, os 122 anos da fundação do concelho.

As comemorações iniciam-se dia 29 de fevereiro com a inauguração da exposição As Serras do Demo, de José da Costa, seguida de uma noite de fados de Coimbra, com o grupo Trinium, assinalando igualmente os 15 anos de cultura do Auditório Municipal Carlos Paredes. Quanto ao Dia do Município, 2 de Março, as cerimónias arrancam com o hastear da bandeira, sob a guarda de honra do corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, seguindo-se a sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, com a homenagem aos funcionários autárquicos pelos 15, 20 e 30 anos ao serviço do município, bem como uma homenagem póstuma ao funcionário falecido Armindo Almofala.
Em Alhais, na Igreja Matriz, será celebrada uma missa em memória dos autarcas e funcionários já falecidos, presidida por D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, com a participação do Grupo Coral Encanto Vocal de Alhais.
Para finalizar, vai ser inaugurado o Centro Social e Paroquial de Alhais, na presença da Secretária de Estado da Ação Social, Rita Mendes.

José Morgado, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, em entrevista à Alive FM, divulga em concreto o programa comemorativo.

Aproveitando a ocasião, deixa um apelo aos Munícipes para que sejam mais participativos neste tipo de eventos, nomeadamente na comemoração do feriado municipal.

José Morgado
Presidente do Município de Vila Nova de Paiva

 

Pode ver também

Clube Desportivo de Tondela “suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo” na formação de futebol.

Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos …

Comente este artigo