Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva desceu para a zona de “Risco Moderado”
José Morgado presidente CM Vila Nova de Paiva

Vila Nova de Paiva desceu para a zona de “Risco Moderado”

O Governo atualizou o mapa dos concelhos considerados de alto risco de transmissão de covid-19 em Portugal, continuando a utilizar o critério de municípios que apresentam mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (critério utilizado pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças).

A partir das 00h00 de quinta-feira, 24 de dezembro, o concelho de Vila Nova de Paiva passa a integrar a lista dos concelhos de Risco moderado, ou seja, até 240 casos de incidência de contágio da Covid-19 por 100 mil habitantes, segundo o último boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde.

O concelho de Vila Nova de Paiva permaneceu durante quatro semanas na zona de risco muito elevado, onde as restrições eram mais apertadas, em particular para os comerciantes.

José Morgado, presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive Fm, referiu que o concelho viveu dias difíceis, atualmente além de ter descido dois níveis, o concelho está a nível da região centro nos primeiros lugares de menor risco de incidência de contágio da SAR-COV-2.

 Apesar de o concelho de Vila Nova de Paiva ter passado para a zona de baixo risco de incidência de contágio da Covid-19, o autarca José Morgado, diz que as pessoas não devem facilitar, em particular na época de natal e passagem de ano, com o regresso de algumas famílias ao concelho.

Vila Nova de Paiva regista desde o início da pandemia 94 casos do novo coronavírus, 88 recuperaram da doença e 6 não resistiram à infeção.

Segundo o último relatório epidemiológico o concelho tem 1 caso ativo.

 

Pode ver também

Município de Penalva do Castelo adere à campanha “Compostagem: Eu faço!”

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) está a reforçar a aposta …

Comente este artigo