Home / Notícias / Vila da Rua presta homenagem a Monsenhor Joaquim Dias Rebelo

Vila da Rua presta homenagem a Monsenhor Joaquim Dias Rebelo

No ano em que celebra os 60 anos de vida sacerdotal, a Junta de Freguesia de Vila da Rua, Moimenta da Beira, e a Comunidade Paroquial local, promovem uma homenagem a Monsenhor Joaquim Dias Rebelo, atual Vigário Geral da Diocese de Lamego. A festa de tributo é no próximo dia 8 de dezembro.

O programa iniciar-se-á às 15 horas, com uma missa de ação de graças na Igreja Paroquial de Vila da Rua, para logo a seguir ser inaugurado e descerrado, ao lado da Fonte de S. Francisco, um busto do homenageado pelos 46 anos de sacerdócio ao serviço da comunidade paroquial da Vila da Rua.

Monsenhor Joaquim Dias Rebelo nasceu a 30 de agosto de 1940, em Lamosa, concelho de Sernancelhe. Frequentou os seminários de Resende e de Lamego e estudou Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Foi ordenado presbítero a 15 de agosto de 1963 e esteve à frente das paróquias de S. Pelágio de Vila da Rua, S. Sebastião de Penso e de S. Martinho da Faia durante 46 anos. Lecionou em Moimenta da Beira e exerce há mais de 10 anos as funções de Vigário Geral da Diocese de Lamego.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo