O Cinclus- Fest – VIII Festival de Imagem de Natureza está de volta.
De 26 a 28 de janeiro, Vouzela será novamente palco para um dos mais importantes festivais de imagem de natureza e vida selvagem do país.
Grandes nomes nacionais e internacionais da fotografia de natureza vão voltar a reunir-se em Vouzela onde vão partilhar o seu trabalho através de palestras, workshops e exposições.
Para a edição deste ano estão confirmados oito fotógrafos e um ilustrador.
De Portugal vêm João Quaresma, João Cosme, Marco Santos Marques, Ricardo Lourenço e o ilustrador Pedro Salgado, da Suécia Staffan Widstrand, Laurent Geslin da Suíça e da Hungria e Noruega o casal Orsolya e Erland Haarberg.
Para além das palestras destes fotógrafos, o programa deste ano conta ainda com a exposição “GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano”, uma exposição que reúne as melhores imagens enviadas ao concurso, patente no Museu Municipal e a exposição “Despertar Consciências”, uma mostra que evidencia o impacto destrutivo dos incêndios de outubro que devastaram grande parte do Parque Natural Vouga Caramulo – Vouzela.
O Cinclus Fest tem como grande objetivo a promoção e conservação da natureza através da imagem, enquadrando-se na estratégia do Município de valorização do Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela) e dos seus recursos.
O Cinclus é também uma das iniciativas de excelência no âmbito do PROVERE iNature, facto que, ao abrigo deste programa para intervenção em áreas classificadas, garantirá financiamento à realização do evento durante três anos.
Comente este artigo