Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vereadores do PS criticam executivo de Viseu por não alterar dia das reuniões
João Azevedo vereador do PS na CM de Viseu

Vereadores do PS criticam executivo de Viseu por não alterar dia das reuniões

O PS lamentou que o executivo da câmara de Viseu, liderado por Fernando Ruas (PSD), não tenha alterado o dia das reuniões de forma a permitir a presença do vereador João Azevedo, que é também deputado parlamentar.

Na primeira reunião do executivo, os vereadores do PS, “perante a proposta constante no regimento de realização das reuniões à quinta-feira, facto que impossibilitaria a presença do vereador João Azevedo, solicitaram alteração para outros dias da semana”.

Em comunicado, os socialistas contam que “a pretensão foi rejeitada, com base na justificação de que ‘os serviços técnicos teriam, para esse dia, melhor organização'”, uma argumentação que “mais não é do que uma tentativa de obstaculizar a plena participação democrática e política”.

No seu entender, “com esta posição, o executivo camarário está a limitar o envolvimento nas dinâmicas executivas do principal candidato da oposição, que mereceu a confiança de 20 mil eleitores”.

Entre as alterações propostas, “todas chumbadas pela maioria PSD”, estava também a de “todas as reuniões serem abertas ao público, para que os munícipes possam ter um conhecimento mais profundo da gestão do concelho”, assim como a sua gravação, acrescentam.

Durante a reunião, foram distribuídos os pelouros, tendo o presidente, Fernando Ruas, ficado responsável pelas áreas de Finanças, Marketing Territorial, Planeamento Urbanístico, Gabinete de Cidade, Relações Externas e Centro histórico e Regeneração Urbana.

O vice-presidente João Paulo Gouveia assumirá as áreas de Mobilidade, Freguesias e Desenvolvimento Rural, Energia, Obras Municipais, Património, Proteção Civil, Mercados e Feiras, Ação Social, Recursos Humanos, Organização Interna e Administrativa.

Ana Leonor Barata terá a seu cargo os pelouros do Património Cultural, Turismo e Cultura e Mara Almeida os do Urbanismo, Modernização Administrativa, Inovação, Saúde e Economia, Empreendedorismo e Investimento.

O vereador Pedro Ribeiro assumirá as áreas de Educação, Ambiente e Qualidade de Vida, Desporto, Juventude e Defesa do Consumidor.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo