Decorreram ontem as comemorações dos 89 anos de elevação a vila, da União de Freguesias de Santar/Moreira no concelho de Nelas.
No discurso do aniversário, o presidente da União de Freguesias Jorge Abreu, falou de várias obras de extrema importância e que ainda não estão concretizadas, uma das prioridades passa pela reabilitação do espaço para albergar a sede da junta e as actividades das associações culturais.
Borges da Silva o presidente da câmara de Nelas, convidado para as comemorações falou do atual estado financeiro da autarquia, das obras concretizadas ao longo dos três anos e meio de mandato e das que estão projetadas para o futuro.
Mas quando o autarca falou das compensações para a União de Freguesias de Santar/Moreira pela construção da Barragem de Girabolhos, o autarca foi interrompido pelo vereador e actual candidato do CDS à Câmara de Nelas, chamando Borges da Silva de mentiroso.
Borges da Silva lamentou a atitude do vereador do CDS numa cerimónia pública.
Depois do incidente entre o autarca e o vereador do CDS, o Presidente Borges da Silva continuou o discurso das comemorações com as obras previstas para a freguesia, tal como a construção de ETAR’s, para resolver os vários problemas ambientais que actualmente existem na freguesia.
Para o centro de Santar está projetada uma infraestrutura de apoio à actividade empresarial.
Durante o ano de 2017, Santar vai ficar dotada de um espaço do cidadão, com o objetivo de facilitar a vida aos munícipes da União de Freguesias.
O apoio associativo foi e vai continuar a ser uma das preocupações do presidente Borges da Silva.
No dia em que foram assinalados os 89 anos de elevação da Freguesia de Santar/Moreira a vila, o presidente da junta falou das obras prioritárias e o presidente da câmara falou da obra feita e das que estão previstas a curto e médio prazo.
Reportagem de João Alves / notícia de António Mendes
Comente este artigo