Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Compal lançou néctar com maçã de Armamar e limão de Resende e já esgotou

Compal lançou néctar com maçã de Armamar e limão de Resende e já esgotou

A Compal lançou um néctar feito com a maçã de Armamar e o limão de Resende. A verdade é que a edição era limitada a 300 garrafas e hoje, conforme se verifica no site, já está esgotado.

As duas frutas, da região do douro, são dos pomares de dois dos formandos da Academia do Centro de Frutologia Compal, Olívia Calvo e Márcio Pinheiro e assim nasceu a 1ª Edição Limitada da Compal.

O Presidente da Câmara de Resende, Manuel Trindade, não sabe o que é que o limão tem de especial mas tem a certeza que contribui em massa para a economia local.

Cláudia Damião, Vereadora da Cultura de Armamar, considera este projecto uma mais valia para os empresários da região e refere que foi com grande satisfação ver Márcio Pinheiro a valorizar a maçã da região.

O autarca, Manuel Trindade, apesar do néctar já ter esgotado, admite ter conseguido provar a excelente “iguaria”.

Já a vereadora Cláudia Damião teve a sorte de o provar no dia do lançamento e de trazer um exemplar para Armamar. Para ela, o orgulho de ver um produto da terra no panorama nacional justifica facilmente o facto de em dias se ter esgotado.

Segundo explica a Compal em comunicado os formandos “fazem visitas a pomares de norte a sul do país, onde passam por experiências que lhes permitem aliar a sabedoria ancestral à visão inovadora do presente, num saboroso regresso às origens”.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo