O Parque Infantil de Cubos, na União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, não apresenta as condições de segurança e higiene necessárias e exigidas por lei.
A denúncia chega do Partido Ecologista Os Verdes que visitaram o espaço durante o mês de Janeiro para comprovar a situação.
Miguel Martins, dirigente do partido, afirma que o espaço localizado próximo de uma estrada, carece de uma vedação de protecção e que existem vários excrementos de animais, pedras e vidros a comprometer a saúde e segurança das crianças que o possam frequentar.
O partido defende que sendo os parques infantis, por excelência, um local de divertimento sem porem em perigo os seus utilizadores, o intuito é que adaptem o espaço.
Miguel Martins explica que Os Verdes decidiram assim questionar em primeira instância o Presidente da União de Freguesias, principal responsável pelo espaço, se o parque infantil está abrangido por algum seguro de responsabilidade civil, se possui algum livro de inspecção e manutenção e para quando prevê adaptá-lo às normas estabelecidas.
O Partido Ecologista Os Verdes de visita ao Parque Infantil de Cubos durante o mês de Janeiro.
Comente este artigo