Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / V.N.Paiva: SNPC promove cooperação entre Sapadores e Bombeiros

V.N.Paiva: SNPC promove cooperação entre Sapadores e Bombeiros

Promovido pelo SNPC (Sindicato Nacional da Proteção Civil), com a presença do Secretário Geral, Costa Velho, Vereadora Municipal, Delfina Gomes, Armando Pina, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários, Sapadores Florestais e Bombeiros, decorreu esta segunda-feira, 24 de maio, no Auditório Municipal “Carlos Paredes” de Vila Nova de Paiva, uma palestra sobre os incêndios, seus comportamentos e a melhor forma dos combater, da responsabilidade do Engenheiro Carlos Ribeiro.

Da parte da tarde, realizou-se uma ação “Prática Simulada de 1º COS (Comandante das Operações de Socorro) – primeira intervenção”.

Delfina Gomes, Vice-Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, referiu a importância da preparação dos Sapadores Florestais, no sentido de darem uma resposta mais capaz, no que diz respeito à limpeza, prevenção e salvaguarda da floresta e no apoio aos Bombeiros no que ao combate aos incêndios, diz respeito.

Armando Pina, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Vila Nova de Paiva, nas suas “curtas” palavras, disse que os Sapadores Florestais podem contar com o apoio da sua Corporação sempre que seja necessário.

Costa Velho, Secretário Geral do SNPC (Sindicato Nacional da Proteção Civil), voltou a falar na importância dos Sapadores Florestais na sociedade onde estão inseridos, do trabalho que prestam, de terem uma Carreira reconhecida pelo Estado e de salários mais dignos, situação esta que já foi exposta a quem de direito e que aguardam uma rápida resolução.

Por fim, Engenheiro Carlos Ribeiro, falou sobre os incêndios, seus comportamentos e a melhor forma dos combater (extrato da palestra).

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo