Home / Notícias / V. N. Paiva: Município assinou Protocolo com o Centro Hípico de Viseu para promover a hipoterapia
Foto: Município de Vila Nova de Paiva

V. N. Paiva: Município assinou Protocolo com o Centro Hípico de Viseu para promover a hipoterapia

O Município de Vila Nova de Paiva assinou um protocolo com o Centro Hípico de Viseu – Rio de Loba, para apoio a alunos com necessidades especiais.
O apoio financeiro a atribuir pelo município será destinado à promoção e desenvolvimento de sessões de hipoterapia e contacto com cavalos, com fins terapêuticos.

A hipoterapia apresenta inúmeros estímulos sensoriais e o ambiente descontraído onde esta atividade se desenvolve, tornam o cavalo um agente facilitador do desenvolvimento de competências motoras, cognitivas, comunicativas e psicossociais.

O Município conta com o apoio da Equipa de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva.

(Fonte: Município de Vila Nova de Paiva)

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo