Home / Notícias / Carlos Miguel, assinou contrato de financiamento das obras da Igreja de Vila Cova à Coelheira

Carlos Miguel, assinou contrato de financiamento das obras da Igreja de Vila Cova à Coelheira

Na manhã deste sábado, 20 de maio, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, esteve em Vila Nova de Paiva, onde presidiu à assinatura do contrato de financiamento da obra de conservação e beneficiação da Igreja Matriz de Vila Cova à Coelheira, no valor total de 99.615,00€ (noventa e nove mil seiscentos e quinze euros), 50% dos quais, sob financiamento estatal, 25% custeados pelo Município Paivense e os restantes 25% pela Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira.

Estiveram ainda presentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente do Município, Paulo Marques, o Sub-diretor da DGAL, Luís Antunes, o Vice-Presidente da CCDRC, José Morgado, o Presidente da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vila Cova à Coelheira, Padre Jorge Henrique, e membros da comissão fabriqueira, executivo autárquico, presidentes das Juntas de Freguesia.

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, referiu esta obra era uma necessidade e um desejo antigo que finalmente terá “luz verde” para avançar, “uma igreja remodelada e de acordo com os anseios de todos os paroquianos…”.

Paulo Marques

Jorge Saraiva, Pároco e Presidente da Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira, disse que este é um projeto desejado e necessário para toda a população de Vila Cova à Coelheira, “promovendo e dignificando, ainda mais, os momentos que ao longo da vida se vêem marcados pelo sagrado…”.

P. Jorge Saraiva

José Morgado, Vice-Presidente da CCDR Centro, no seu curto discurso, enalteceu a resiliência das gente do Alto Paiva na luta pela defesa do seu “património, fé e cultura…”.

José Morgado

Luís Miguel, Secretário de Estado Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, destacou a parceria entre o Governo, Município e Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira, que tornou possível este contrato de financiamento.

Luís Miguel

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo