Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Carlos Miguel, assinou contrato de financiamento das obras da Igreja de Vila Cova à Coelheira

Carlos Miguel, assinou contrato de financiamento das obras da Igreja de Vila Cova à Coelheira

Na manhã deste sábado, 20 de maio, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, esteve em Vila Nova de Paiva, onde presidiu à assinatura do contrato de financiamento da obra de conservação e beneficiação da Igreja Matriz de Vila Cova à Coelheira, no valor total de 99.615,00€ (noventa e nove mil seiscentos e quinze euros), 50% dos quais, sob financiamento estatal, 25% custeados pelo Município Paivense e os restantes 25% pela Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira.

Estiveram ainda presentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente do Município, Paulo Marques, o Sub-diretor da DGAL, Luís Antunes, o Vice-Presidente da CCDRC, José Morgado, o Presidente da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vila Cova à Coelheira, Padre Jorge Henrique, e membros da comissão fabriqueira, executivo autárquico, presidentes das Juntas de Freguesia.

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, referiu esta obra era uma necessidade e um desejo antigo que finalmente terá “luz verde” para avançar, “uma igreja remodelada e de acordo com os anseios de todos os paroquianos…”.

Paulo Marques

Jorge Saraiva, Pároco e Presidente da Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira, disse que este é um projeto desejado e necessário para toda a população de Vila Cova à Coelheira, “promovendo e dignificando, ainda mais, os momentos que ao longo da vida se vêem marcados pelo sagrado…”.

P. Jorge Saraiva

José Morgado, Vice-Presidente da CCDR Centro, no seu curto discurso, enalteceu a resiliência das gente do Alto Paiva na luta pela defesa do seu “património, fé e cultura…”.

José Morgado

Luís Miguel, Secretário de Estado Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, destacou a parceria entre o Governo, Município e Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Cova à Coelheira, que tornou possível este contrato de financiamento.

Luís Miguel

 

Pode ver também

Trabalhadores da SUCH do Hospiatal de Viseu começaram hoje uma greve de quatro dias

Os trabalhadores da SUCH (Serviço de Recolha e Tratamento de Resíduos Hospitalares), do Hospital de …

Comente este artigo