Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / V.N.Paiva: Festival da Truta – Ações de Sensibilização Sobre a Preservação do Rio Paiva

V.N.Paiva: Festival da Truta – Ações de Sensibilização Sobre a Preservação do Rio Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 2 junho, primeiro dia do programa do Festival da Truta, edição 2022, decorreram no Salão Nobre do Município de Vila Nova de Paiva duas ações de sensibilização que juntou à mesma “mesa” José Manuel Costa, professor da ESAV (Escola Superior Agrária de Viseu), Lígia Figueiredo do GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) e Paulo Marques, Presidente do Município, que tiveram como objetivo falar da preservação dos rios, das suas espécies e sua biodiversidade, nomeadamente da truta do Rio Paiva.

José Manuel Costa, da ESAV, falou do estudo realizado sobre o Rio Paiva, das suas comunidades piscícolas, da qualidade da água e da avaliação do efeito que a intervenção humana tem tido nos rios e nos seus ecossistemas.

José Manuel Costa

Lígia Figueiredo do Geota, apresentou o projeto “Rios Livres” e falou da importância de sensibilizar as populações para a preservação dos ecossistemas ribeirinhos.

Lígia Figueiredo

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, falou da importância da realização destas ações para que as pessoas percebam que também têm que cuidar dos rios e dos seus recursos.

Paulo Marques

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo