Realizou-se na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, a Assembleia Municipal do Município de Vila Nova de Paiva, referente ao mês de setembro de 2024, onde, antes da ordem do dia, o assunto mais premente, foi o “Barrelas Summer Fest”, festival de música que decorreu no Estádio Municipal da Pedralva no passado dia 31 agosto, um evento que registou mais de 5200 entradas e que teve um custo de 360 mil euros e um saldo negativo de 170 mil euros.
Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive FM, referiu que, apesar do saldo negativo, este foi um evento que teve um valor mediático (projeção mediática) de mais de 500 mil euros, afirmando ainda, que presentemente o Município apresenta nas suas contas um saldo de mais de 3 milhões e 200 mil euros.
Miguel Almeida, Deputado Municipal do PSD (Partido Social Democrata), disse que, embora necessitem de dados mais concretos para uma opinião mais sustentada, perante estes valores, veio a confirmar-se o esperado, “um evento que ia dar prejuízo…”, “havia outras prioridades…”.
Frederico Fonseca, Deputado Municipal do “Nós Cidadãos”, disse que a não realização deste evento teria consequências económicas mais gravosas para o Município, no entanto, “dada a conjuntura atual, teriam que ser priorizadas lacunas e carências dos munícipes, nomeadamente a falta de água e transporte para toda a população…”.
Proposto pelos Deputados Municipais do PSD (Partido Social Democrata), foi ainda aprovado por unanimidade um voto Louvor e Agradecimento Municipal aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, Sapadores Florestais de Vila Nova de Paiva e Touro, G.N.R, Colaboradores do Município e População de Vila Cova à Coelheira e Pendilhe, no papel ativo e trabalho incessante que tiveram no combate aos incêndios que fustigaram o concelho de 15 a 19 de setembro.
O autarca “Paivense” falou também deste Voto de Louvor prestado a todos os agentes da Proteção Civil do concelho.
Miguel Almeida, também falou do Voto de Louvor proposto pela bancada municipal “Social Democrata”.
Cristina Pires, Presidente da Assembleia Municipal, ao fazer o balanço da sessão de setembro, confirmou que todos os pontos em ordem do dia foram aprovados por unanimidade, destacando ainda “que o problema da água não foi esquecido, está a ser tratado…”. Aproveitando a oportunidade deixou um agradecimento aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva e do todo o país, pelo trabalho feito no combate aos incêndios.
Comente este artigo