Realizou-se na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Assembleia Municipal referente a dezembro de 2024 do Município de Vila Nova de Paiva, onde todos os pontos em ordem do dia foram aprovados por unanimidade, excepto o Orçamento de 18,6 milhões de euros e o Plano Orçamental Plurianual e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2025, que foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis dos Deputados Municipais do PS (Partido Socialista) e Nós Cidadãos e com a abstenção dos Deputados do PSD (Partido Social Democrata).
Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive FM, disse que o principal assunto em ordem dia era sem dúvida o Orçamento e o Plano Orçamental Plurianual e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2025, um ponto que foi aprovado com a abstenção do PSD, “o que demonstra uma oposição que está amorfa…”.
Nas novidades para 2025, o Autarca “Paivense” destacou a inauguração da USF (Unidade de Saúde Familiar) para o dia 8 de janeiro, bem como a entrega de nova viatura eléctrica de Unidade Móvel de Saúde e a requalificação da estrada municipal entre Touro e Vila Cova à Coelheira, entre outras.
Miguel Almeida, Deputado Municipal do PSD (Partido Social Democrata), referiu a razão da abstenção do seu partido na votação ao Orçamento para 2025.
Cristina Pires, Presidente da Assembleia Municipal, em declarações à Alive FM, fez o resumo desta última sessão da AM do ano 2024, “um balanço positivo…”.
A Alive FM, tentou ouvir Frederico Fonseca, Deputado Municipal do Partido “Nós Cidadãos”, mas até ao fecho da edição desta reportagem não foi possível fazê-lo.
Comente este artigo