Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / V.N.Paiva – Apresentação do Projeto de Energias Renováveis (Fotovoltaica)

V.N.Paiva – Apresentação do Projeto de Energias Renováveis (Fotovoltaica)

Decorreu na tarde deste sábado, no Auditório Municipal “Carlos Paredes” em Vila Nova de Paiva, uma sessão de apresentação e esclarecimento do Projeto de Energias Renováveis, mais concretamente, fotovoltaica, uma sessão promovida pela União de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas, a respetiva apresentação e esclarecimentos esteve a cargo da GERAWATT, empresa responsável pelo respetivo Projeto.

Em termos concretos, são mais de 540 hectares de área de instalação dos painéis fotovoltaicos, aproximadamente 100 pertencentes aos Baldios, que estão sob a alçada da União de Freguesias e os restantes pertencentes à Junta de Freguesia de Queiriga e particulares.

Depois da respetiva sessão, seguem-se as negociações com os Particulares, com vista ao aluguer dos terrenos, com a duração de 30 a 35 anos, com um valor fixo anual de 850,00€, por hectare.

Quanto à União de Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas, irá marcar para breve, uma Assembleia de Freguesia Extraordinária, com vista à votação do referido projeto.

Em declarações à Alive FM, Ilídio Cruz, Presidente da União de Freguesias, falou da mais valia que representa este projeto para o Concelho, confirmando ainda, a realização da referida Assembleia de Freguesia.

Augusto Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Queiriga, afirmou que este Projeto a ser posto em prática, será vantajoso para a sua Freguesia e particulares.

Horácio Leitão, responsável da empresa GERAWATT, falou deste projeto e da sua mais valia num território de baixa densidade (Vila Nova de Paiva).

Área de Instalação do Parque de Energia Fotovoltaica

 

Pode ver também

Parque de Energias Renováveis de Vila Nova de Paiva vai produzir energia em 2023

Foi aprovado por maioria o projeto do parque de Energias Renováveis de painéis fotovoltaicos, em …

Comente este artigo