A Fundação Elísio Ferreira Afonso está a desenvolver um projeto para a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados de média e de longa duração nas instalações da antiga Escola Ferreira Lapa, em Sátão.
Este projeto foi desenvolvido em articulação com a Administração Regional de Saúde do Centro e está já aprovado com capacidade de 31 camas, estando previsto o início das obras durante o ano de 2016, segundo Dão e Demo apurou junto de fonte ligada ao processo.
As unidades de cuidados continuados, que depois serão integradas na rede nacional de cuidados integrados, visam “a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência.
Os Cuidados Continuados Integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra”, conforme se pode ler nos objetivos da rede que foi criada pelos Ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Saúde.
Diário Dão e Demo
Comente este artigo