Home / Notícias / Um Parque Florestal entre o Estádio e a Zona Industrial

Um Parque Florestal entre o Estádio e a Zona Industrial

Está a nascer um Parque Florestal entre o estádio municipal e a zona industrial de Moimenta da Beira. Abrange uma área de sete hectares e já lá foram plantadas, nestes últimos dias, mais de 250 árvores, entre pinheiros mansos, carvalhos, bétulas, choupos e amieiros, árvores que vão propiciar sombras frondosas por todo espaço. Mas não só! As árvores, de folha caduca e de folha perene, vão criar diversos efeitos cénicos ao longo do ano, através da coloração da folhagem, do tronco e da flor que assumirão nas diversas estações do ano. Um parque sempre colorido!

O projeto é promovido pela Câmara Municipal e vai ser dotado também de infraestruturas de recreio e lazer, como áreas de estadia e contemplação, percursos de circulação pedonal, mobiliário urbano e acessos pedonais. Tudo para uso público.

O Parque Florestal vai chamar-se “Insula Natura” e, além do recreio e lazer, vai contribuir igualmente para a amenização climática, favorecendo assim as condições de conforto bioclimático, criando localmente um clima com uma identidade diferente do espaço urbanizado envolvente (estádio, pavilhão desportivo, escolas, alguma área urbana e unidades industriais), como também uma ambiência atmosférica normalmente mais favorável do ponto de vista bioclimático.

“Vamos dar vida verde a todo este espaço que neste momento se encontra descaraterizado e sem qualquer enquadramento paisagístico na malha urbana, mas que com a plantação de várias espécies arbóreas já concretizada, começa a ganhar essa vida”, explica Paulo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo