Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Turismo Centro diz que região registou mais 100 mil dormidas em julho

Turismo Centro diz que região registou mais 100 mil dormidas em julho

A região centro registou mais 100 mil dormidas no mês de julho em comparação com julho de 2019, “o grande ano de referência” tendo a região crescido 58% em relação à tendência de recuperação.

O presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, disse ontem que a região registou em julho deste ano mais 100 mil dormidas que o mês homónimo de 2019.

“O turismo é por excelência uma indústria. Neste mês de julho de 2022 por comparação com julho de 2019, o nosso grande ano de referência, registámos no Centro de Portugal cerca de mais 100 mil dormidas”, anunciou.

Pedro Machado acrescentou que, comparativamente com o ano de 2021, em que havia restrições devido à pandemia de Covid-19, a região “cresceu 58% em relação àquilo que era a tendência de recuperação“.

“Diremos hoje que estamos de facto em franca consolidação de uma recuperação que a atividade turística vai trazer e ela tem de ser, obviamente, produtiva. Produtiva para aqueles que queremos atrair, mas também para os que cá estão”, disse.

O presidente do Turismo Centro de Portugal falava neste dia na Feira de São Mateus, em Viseu, perante dezenas de autarcas das três Comunidades Intermunicipais (CIM) abrangidas pela Estrada Nacional 16 (EN16).

As CIM Região de Aveiro, Viseu e Dão Lafões e Beiras e Serra da Estrela contemplam os 14 municípios que a EN16 atravessa: Aveiro, Albergaria-A-Velha, Águeda, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul, Viseu, Mangualde, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda, Pinhel e Almeida.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo