Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Treinador do Tondela quer “trazer pontos” de casa do Marítimo
Nuno Campos treinador CD Tondela

Treinador do Tondela quer “trazer pontos” de casa do Marítimo

O treinador do Tondela, Nuno Campos, disse hoje que espera “comprometimento” e uma “verdadeira equipa” para fazer “um bom jogo e trazer pontos” de casa do Marítimo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

“Temos de melhorar o nosso comportamento em diversas áreas. Foi nisso que trabalhámos e o mais importante há-de ser sempre a nossa equipa. Se melhorarmos esses comportamentos, se formos uma verdadeira equipa num campo difícil, vamos fazer um bom jogo e trazer de lá pontos”, disse Nuno Campos.

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao Estádio do Marítimo, no domingo, pelas 15:30, o treinador reconheceu que “uns comportamentos existentes” na equipa levavam a que “sofresse muitos golos”.

“E espero que a equipa esteja comprometida como equipa, de forma a sofrer menos golos. Estas mudanças, se calhar não são drásticas, são mudanças de comportamento individual e coletivo, mas são trabalhadas de forma a que haja melhorias”, apontou.

Neste sentido, disse que também espera “encontrar neste jogo uma equipa melhor, do ponto de vista defensivo e ofensivo”, uma vez “que foi o que foi trabalhado” nos treinos e é isso que quer “transportar para dentro do campo” para que os jogadores “deem uma resposta muito positiva”.

“Confiamos muito no trabalho que foi feito e na resposta que deram e agora é passar para o jogo tudo o que foi trabalhado e tentar que a equipa se mantenha sempre unida, coesa e forte”, considerou.

No seu entender, “todos deram uma resposta muito boa durante a semana, um empenho muito bom, com o máximo de atenção às correções, ao que foi treinado” e, agora, “sabem que têm de traduzir o que foi trabalhado em duas semanas em 90 minutos”.

“É a resposta que têm de dar e contamos todos que seja uma resposta boa, uma resposta positiva, uma resposta de uma equipa mais madura”, disse o técnico que chegou ao Tondela no dia 16 de março, para substituir o espanhol Pako Ayestarán.

Nuno Campos sublinhou que “o Marítimo é uma das melhores equipas nesta segunda volta e que muito deve ao seu treinador”, uma vez que “no mercado de janeiro nem sequer foi buscar jogadores”: “É uma equipa à sua imagem e que está a fazer um excelente trabalho.”

O técnico lembrou que o adversário “é uma equipa com outros objetivos, que luta por uma classificação europeia” e que o Estádio do Marítimo “é um campo difícil” e, por isso, espera “um jogo difícil”.

“Mas queremos dar uma boa resposta e demonstrar que temos capacidade para equilibrar as coisas. Apesar de o Marítimo lutar por outros objetivos, nós também queremos pontos, precisamos de pontos (…) e queremos demonstrar que podemos ganhar os três pontos”, reforçou.

O Tondela, que soma 22 pontos e ocupa a 16.ª posição, lugar do ‘play-off’ para a manutenção na I Liga, enfrenta no domingo, pelas 15:30, o Marítimo, que contabiliza 33 e ocupa o oitavo lugar, em jogo da 28ª jornada da I Liga, arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

 

Pode ver também

ABOM – Aguiar da Beira O’ Meeting nos dias 28 e 29 de maio

Aguiar da Beira vai receber, nos dias 28 e 29 de maio, o evento ABOM …

Comente este artigo