Home / Notícias / Trânsito na ER 228 em Vouzela condicionado nos próximos dois meses e meio

Trânsito na ER 228 em Vouzela condicionado nos próximos dois meses e meio

O trânsito na Estrada Regional (ER) 228, em Vouzela (Viseu), ficará novamente condicionado a partir desta terça-feira, 11 de março, e durante cerca de dois meses e meio, devido a obras para estabilização de taludes, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que, “a partir do próximo dia 11 de abril e por um período de aproximadamente dois meses e meio, a circulação será cortada entre os quilómetros 28,500 e 30,250, estando os desvios devidamente sinalizados”.

Os trabalhos de estabilização de taludes na ER 228 arrancaram no mês passado, no âmbito de um investimento de 2,8 milhões de euros no reforço da segurança rodoviária.

Segundo a IP, a empreitada “compreende a intervenção em 18 taludes de escavação e três aterros, localizados ao longo de um troço com oito quilómetros da ER 228”, entre os quilómetros 28 e 36.

A empreitada – que tem um prazo de execução de 300 dias – integra “revestimentos pregados com betão projetado e redes de alta resistência”, “barreiras dinâmicas para proteção da via contra a queda de blocos da encosta natural” e “preenchimento de infraescavações”.

Está também previsto o “enchimento em betão do tipo ciclópico a envolver os blocos rochosos existentes”, a “colocação de manta orgânica de revestimento associada a redes de tripla torção” e a “construção de muros em gabião e betão armado”.

A IP acrescentou que “os aterros serão estabilizados com a colocação de muros de gabião, complementando a intervenção com a pavimentação integral do local e a colocação de nova sinalização e de equipamentos de segurança nas zonas a tratar”.

“Este investimento tem como objetivo garantir o reforço das condições de segurança e circulação na ER 228”, frisou.

Lusa

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo