Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu e Torreense empatam a um golo na Taça da Liga

Académico de Viseu e Torreense empatam a um golo na Taça da Liga

O Torreense e o Académico de Viseu empataram a um golo em jogo da primeira jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Yuri Araújo inaugurou o marcador para os forasteiros, aos 15 minutos, sendo que a equipa da casa viria a chegar ao empate por Simão Rocha, aos 46.

A equipa de Torres Vedras até entrou melhor no encontro, tendo, ainda nos primeiros 10 minutos, criado três situações de perigo por intermédio de Mateus, de Juan Balanta e de Simão Rocha, que viram os seus remates passarem muito próximo da baliza defendida por Mbaye.

Todavia, o primeiro golo da manhã viria mesmo a pertencer à turma comandada por Jorge Costa: aos 15 minutos, e após uma combinação à esquerda com Jonathan Toro, Yuri Araújo transportou a bola para a zona central e, ainda distante, desferiu um remate rasteiro ao canto inferior direito da baliza de Vágner, que ainda se esticou, mas já não conseguiu impedir o golo.

O autor do tento acabaria por ser substituído por Famana Quizera, aos 30 minutos, devido a lesão.

Nos últimos minutos da primeira parte, a formação orientada por Pedro Moreira tentou responder, porém o empate apenas chegou a abrir a etapa complementar: logo aos 46 minutos, Mateus cruzou do lado direito, Juan Balanta ‘amorteceu’ e Simão Rocha, que surgiu em zona de finalização, só teve de encostar.

Aos 63, André Clóvis esteve muito perto de recolocar os viseenses em vantagem, mas valeu o ‘corte’ de Juan Balanta. Na resposta, foi Mateus, num lance bastante idêntico ao que originou o golo dos ‘azul-grená’, a ficar próximo de completar a reviravolta.

Em cima do apito final, Famana Quizera obrigou Vágner a defesa difícil, na conversão de um livre direto à entrada da área, mas o resultado não mais se alterou, num jogo em que Guilherme Morais ainda viria a ser expulso por acumulação de amarelos já em tempo de compensação.

Desta forma, as duas equipas da II Liga de futebol partilham a liderança do Grupo H com o Tondela e o Estoril Praia, que, este sábado, empataram sem golos no outro embate da referida jornada.

Lusa

 

Pode ver também

PSP de Viseu deteve suspeito de perseguir ex-companheira

A PSP de Viseu anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito …

Comente este artigo