Home / Notícias / Tondela tem mais uma equipa de intervenção permanente

Tondela tem mais uma equipa de intervenção permanente

O concelho de Tondela tem em funcionamento uma quinta Equipa de Intervenção Permanente (EIP). Este novo grupo de operacionais entrou ao serviço a 1 de agosto na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela.

Com esta EIP, a corporação localizada na sede do concelho passa a ter disponíveis três equipas, cada uma composta por cinco elementos. Entre os 15 operacionais dois são do sexo feminino. A média de idades dos elementos das EIP ronda os 25, 30 anos.

Já no corpo de bombeiros do Vale de Besteiros estão ao serviço as outras duas equipas.

“Com esta nova equipa passamos a ter cinco EIP no concelho o que os irá permitir melhorar a intervenção na área da proteção civil e no socorro às populações”, refere a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, salientando que este novo grupo de operacionais irá permitir “uma cobertura alargada no período noturno”.

O funcionamento destas equipas é assegurado financeiramente pelo município e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em partes iguais. Cada um dos grupos de operacionais custa por ano 35 mil euros à Câmara Municipal.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo