Home / Notícias / Tondela recebe comemorações do 14.º aniversário do Comando Territorial da GNR em Viseue

Tondela recebe comemorações do 14.º aniversário do Comando Territorial da GNR em Viseue

Tondela foi o concelho escolhido este ano para as comemorações do 14.º ani-versário do Comando Territorial da GNR em Viseu (atual designação) e dos 104 anos de presença ininterrupta da Guarda Nacional Republicana no distrito viseense.

As celebrações arrancam já na segunda-feira (dia 26 de junho) e vão decorrer até sábado (1 de julho).

O programa comemorativo inclui um vasto conjunto de atividades dirigidas a toda a população e que se iniciam logo na segunda-feira, pelas 10h00, com a inauguração de uma exposição histórica de meios da Guarda Nacional Repu-blicana nos paços do concelho. A mostra pode ser visitada pelo público até ao final da semana.

Na quarta-feira acontece a iniciativa “A Guarda no Parque”, uma demonstração de meios e atividades para a comunidade, que vai ter lugar, a partir das 10h00, no Parque Urbano.

A cerimónia religiosa está prevista para as 18h00 de quinta-feira, na Igreja Matriz de Tondela. A eucaristia vai ser presidida pelo bispo de Viseu, D. Antó-nio Luciano.

Já a Cerimónia Militar acontece no dia seguinte, sexta-feira, a partir das 11h00, na Rua Comendador Alberto Cardoso de Matos, num momento que é aberto ao público.

As celebrações do aniversário da Guarda Nacional Republicana em Viseu encerram no sábado, dia em que vai decorrer um concerto com a Banda Sinfó-nica da GNR. O espetáculo está marcado para as 21h30 e vai realizar-se no anfiteatro da ACERT. A entrada é livre e gratuita, mas sujeita à aquisição de bilhetes, que estão disponíveis em www.bol.pt e na bilheteira da ACERT.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo